JOGO XBOX 360 - XBOX 360 SUPER SLIM COM KINECT

Os modelos do Xbox com Kinect possuem uma proposta bem simples: fazer os jogadores se movimentarem, gerar entretenimento e ser uma atração saudável. A versão Slim não é diferente da ideia de tirar o gamer do sofá e levá-lo até o jogo. 

E esse veio, no entanto, para ir além da percepção de ter uma excelente biblioteca de jogos e um bom serviço online e acabar com um problemão que assombrava a Microsoft: as três luzes vermelhas que quando ligadas, indicava que o game havia tido uma falha geral no hardware, fato que deixava consumidores de todo o mundo furiosos.

Com a geração de placas Jasper e também com a placa Valhalla, que ajudam a reduzir bastante a produção de calor e, consequentemente, a temperatura dentro do aparelho, essa questão pôde ser contornada, ou pelo menos diminuída, em relação a tempos anteriores.

Design

Com um modelo mais arrojado em relação aos anteriores, o Xbox Slim de 4 GB surpreendeu com suas diversas mudanças. Ele ficou um pouco menor (27 x 7,5 x 26,4 cm) e com 2,9 kg. Seus traços mostram uma cara mais agressiva e ao mesmo tempo limpa, o deixando mais moderno.

De cor Black piano, o botão de abrir e fechar a gaveta do DVD é configurado apenas para o contato, o que facilita a execução do comando.

O botão que liga o aparelho também teve alterações e agora é acionado pelo simples contato, diferente do antigo, que era preciso pressioná-lo. As ?tenebrosas? luzes vermelhas em volta desse botão foram substituídas da mesma forma.

Além do console, é preciso ressaltar a alteração do tamanho da fonte de alimentação, que esquenta menos, é menor e também mais leve. Um detalhe neste quesito, é que as fontes antigas não servem nesse aparelho pelo fato da conexão ter mudado.

Avaliação

Com a conexão Wi-Fi Onboard 2.4 GHz 802.11, o problema de falta de não precisar esticar cabos para conexão no meio do ambiente do jogo foi solucionado. Agora são 5 entradas USB (duas na parte frontal e três atrás) e mais uma entrada otimizada para uso do Kinect, HDMI e 1 A/V. Vale ressaltar que no modelo anterior, não existia essa entrada exclusiva para o Kinect e era preciso usar uma fonte de energia externa.

Outra medida adotada pela Microsoft foi deixar esse console de 512 MB de memória RAM sem o Memory Card. O motivo é a opção de ter disponível a configuração de qualquer outro dispositivo para salvar os jogos, como um pen drive, por exemplo.

Os HD?s estão mais seguros, pois ficam acoplados internamente no Slim. Se quiser retirá-lo, porém, será preciso remover a grade de proteção do console, o que deixa a tarefa mais demorada. A ideia, no entanto, pode ser considerada outra mudança considerável. É importante lembrar que não se deve remover ou conectar o disco rígido com a energia ligada e se deve evitar tocar nos contatos do compartimento e do conector com os dedos ou objetos de metal.

Também foi inserida na parte de trás do aparelho uma saída de áudio óptica, fator que ajuda na conexão com aparelhos de home theater compatíveis com o Xbox.

Seu armazenamento é o que deixa a desejar. São apenas 4 GB interno, o que torna praticamente obrigatório configurar o uso de outro dispositivo de armazenamento no Xbox. Também não é possível usar as unidades de memória ou discos rígidos originais do Xbox 360 com esta versão do console.

Sobre o controle sem fio, ele possui alcance de até 9 metros e uma autonomia de até 30 horas com duas pilhas AA. Além disso, você pode comprar separadamente a bateria recarregável e se livrar da dependência das pilhas. 

Kinect

O aparelho responsável por dar mais vida aos jogos merece uma atenção a parte. Ele possui duas câmeras. Uma no padrão RGB comum e outra com sensor infravermelho, que entre outros elementos, conseguem captar a altura, a largura e a profundidade de onde o jogador está posicionado.

Para utilizá-lo é preciso de espaço, principalmente quando tem dois jogadores em ação. Por meio dos movimentos da mão é possível navegar pelos menus dos jogos.

Alguns jogos, aliás, capturam melhor a sensibilidade dos movimentos do que outros. Fato é que os sensores funcionam muito bem com o corpo inteiro.

Logo quando o Kinect é conectado, é padrão exigir uma atualização para que seja completada sua configuração antes de começar a se divertir correndo, sacando, chutando ou até lutando.

O aparelho pesa 0,325kg e tem 35,5 cm de altura; 12,9 cm de largura e 10,19 cm de profundidade. 

Com um ano de garantia, a caixa do Xbox Slim de 4 GB com Kinect, ainda vem com o sensor e o jogo Kinect Adventures.

Conclusão

É fato que ele ficou mais moderno e evoluiu com introdução da placa mãe Valhalla, mas o problema é que ainda não tem capacidade para rodar Blu-Ray, motivo que o deixa um ponto atrás do PlayStation 3.

Informações BásicasMarcaMicrosoftPlataformaXbox 360 Slim com KinectCapacidade4 GBProcessadorBits128Processador (CPU)XenonVelocidade CPU3,2 GHzCompatibilidadeMídias CompatíveisCD, DVDGráficoProcessador Gráfico (GPU)NVidia RSXVelocidade GPU550 MHzResolução Máxima1080 x 720 PixelsConexõesEntradas para Controles4Saída de VídeoHDMI, Vídeo Componente, Vídeo CompostoSuporte para HDTVSimOutras ConexõesÁudio Digital, Rede 10/100/1000, USB, Wi-FiMemóriaMemória RAM512 MBFuncionalidades ExtrasJogos na MemóriaSimAcessórios InclusosCabo AV, Cabo de Alimentação, Controle WirelessEspecificações TécnicasVoltagemBivoltLargura270 mmAltura75 mmPeso2,9 Kg

ENCOMENDE ESSE JOGO