JOGO PS3 - BURNOUT PARADISE

A série Burnout é mundialmente conhecida por ser uma das franquias de jogos de corrida que toma uma atitude inusitada, remando contra a maré nas tendências atuais de desenvolvimento de games: em vez de trazer realismo e simulação física precisa ao manobrar o veículo em alta velocidade, os games da série sempre mantiveram um foco muito forte em ação frenética, com velocidades absurdas e batidas mais absurdas ainda.

Infelizmente, jogadores de PC ficaram por fora do caos dessa elogiada franquia. O primeiro game da série foi lançado em 2001, e agora, mais de sete anos depois do lançamento original, jogadores que preferem computadores a videogames finalmente poderão conferir as velocidades insanas proporcionadas pela série, em Burnout Paradise: The Ultimate Box, um lançamento que integra o game Burnout Paradise, lançado no ano passado, com todas as atualizações e pacotes de conteúdo lançados desde então.

É inusitado o direcionamento incrivelmente específico do realismo neste jogo. Enquanto jogos de corrida tendem a tornar a movimentação do veículo algo preciso e fisicamente plausível, todas as regras são jogadas pela janela neste game. Em vez de simular a movimentação e o controle, todo o realismo do jogo está restrito às batidas espetaculares em altas velocidades, que vão ocorrer a todo instante durante cada partida.

Atenção

Por se tratar de uma arquivo de aproximadamente 3 GB, recomendamos a utilização de um gerenciador de downloads (capaz de pausar e resumir o que você baixa), como o Orbit Downloader.

O arquivo do jogo está enorme porque você vai baixá-lo por completo! Portanto, é possível fazer tudo que existe na versão original, a diferença está na imposição de um limite de tempo: 30 minutos. Contudo, se você gostar de Burnout Paradise, pode comprá-lo digitalmente através desta versão demonstrativa.

Velocidades absolutamente insanas

A ação é constante, e as velocidades se mantém muito altas. É um jogo que passa uma sensação de velocidade muito grande e também representa a intensidade das colisões de maneira detalhada e bonita. Um carro batendo de frente se amassa de maneira realista, vidros se estilhaçam e voam em todas as direções, e partes do veículo como rodas e pára-choques são arremessadas a grandes distâncias.

As missões de corrida do jogo são descobertas ao estacionar o carro na frente de determinados pontos na cidade, e então disputas insanas são propostas para o jogador. Normalmente, o término da corrida é restrito a oito pontos ao redor da cidade, mas os rachas começam em qualquer lugar ao redor de Paradise City. É essencial que o jogador conheça todo o ambiente, para saber qual é a melhor rota até seu objetivo.

Trilha sonora de qualidade

Quem sentiu uma lembrança musical ao ver que a cidade do jogo se chama Paradise City terá uma excelente surpresa ao iniciar o jogo e ver que a trilha sonora inclui a famosa canção da banda Guns N’ Roses. Além disso, várias bandas e artistas famosos marcam presença no game, como Alice in Chains, Avril Lavigne e Jane’s Addiction. Fãs de música vão se divertir tanto quanto os viciados em velocidade.

A apresentação minimalista do game é interessante, e praticamente dispensa qualquer tipo de menu ou lobby. O jogador vai direto para a corrida, com apenas algumas instruções e um carro sucateado, que pode ser consertado rapidamente, ao passar em altas velocidades através de uma loja de reparos. Este sistema de reparos é completamente surreal, mas funciona e é incrivelmente adequado durante as intensas corridas.

Visualmente, o jogo impressiona bastante. Por mais que a cidade não seja incrivelmente detalhada, essa simplicidade só torna-se notável quando o veículo está andando a baixas velocidades, e essa absolutamente não é a intenção deste jogo.

Os carros são bem modelados e lembram veículos reais, muito embora não tenham seus nomes ou marcas. Os efeitos especiais são impressionantes, e simulam altas velocidades através de motion blur. As batidas são espetaculares, com faíscas, pedaços de vidro e metal retorcido voando para todos os lados.

Este é um jogo que vale a pena, para todos os tipos de jogadores. Aqueles mais exigentes vão adorar os gráficos belíssimos, enquanto que os viciados em velocidade vão se apaixonar pelas corridas completamente impossíveis a centenas de quilômetros por hora.

O caos completo de dirigir em uma auto-estrada na contra mão e então pular através de um outdoor, quebrando cercas no meio do caminho garante a diversão, e a alta qualidade do jogo torna Burnout Paradise: The Ultimate Box uma excelente opção para todos os jogadores.

ENCOMENDE ESSE JOGO